A sigla milionária de 7 letras que pode colocar muito dinheiro na conta da sua empresa.
O e-CREDAC é um Sistema Eletrônico de Gerenciamento do Crédito Acumulado de ICMS. Instituído pela Portaria CAT 26/2010 que propicia a utilização dos créditos na forma da legislação vigente, desde que gerado, conforme as disposições do artigo 71 do RICMS/SP.
PARA QUEM SE APLICA?
Todas as empresas dos regimes lucro presumido e real que recolhem ICMS.
QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA SUA EMPRESA?
#1 - Transferência do crédito acumulado:
A) Para outro estabelecimento do mesmo titular;
B) Para estabelecimento de empresa interdependente e não interdependente;
C) Para estabelecimento fornecedor como forma de pagamento;
#2 - Venda a terceiros (Deságio);
#3 - Liquidação de débitos:
O contribuinte detentor de crédito acumulado apropriado no e-CredAc poderá requerer a liquidação de débitos;
#4 - Compensação de débitos especiais:
O contribuinte poderá compensar débitos especiais, através de regime especial, Conforme disposto no artigo 78 do RICMS/SP o crédito acumulado poderá ser abatido do ICMS devido na importação da mercadoria com crédito acumulado apropriado no e-CredAc.
O QUE É O E-CREDAC?
DÚVIDAS FREQUENTES
Está com dúvidas? Veja se isso te ajuda!
1 - O que eu preciso fazer para a VMX realizar o processo de e-CREDAC para minha empresa?
Basta preencher o formulário que está aqui a baixo, que nossos especialistas entrarão em contato com você.
Após isso, será enviado um termo de confidencialidade e será solicitado alguns documentos. Em seguida começaremos as análises.
2 - Vou ter problemas com o Fisco?
É de costume ter uma fiscalização por parte da Secretaria da Fazenda para homologação dos créditos.
3 - Minha empresa vai ter algum custo com esse serviço?
Cada empresa é um caso diferente e que precisamos analisar o volume de documento que iremos trabalhar e, baseado nisso, conseguiremos formular um valor adequado para sua empresa.